sábado, setembro 10, 2005

Voltar a ser criança

“Hoje apetece-me voltar a ser criança… Brincar até mais não com todas as bonecas oferecidas, vestindo-as e criando histórias imaginadas…
Ser a criança de sorriso inocente, fazendo malandrices ingénuas… Oferecer presentes feitos por mim com todo o amor e carinho que acreditava ser para sempre…
Acreditar que tudo era imortal e que os bebés vinham das cegonhas, que o pai natal existia e que a fada do dente deixava um presente debaixo da almofada…
Aprender tudo de novo… Aprender a dizer que não, a não falar a estranhos...
Crescer debaixo da saia da mãe, como se fosse a minha bola de cristal, protegendo-me da realidade… Fazer queixas e pedir ajuda quando um menino mau nos quer fazer mal…Chorar no colo da mãe sem parar para recebermos mimos…
Viver sem ter as preocupações que hoje nos cercam em todos os lados…
Viver sem os desgostos amorosos, sem os falsos amigos…
Adormecer com o meu amigo urso que me fazia companhia nas noites escuras…
Ter amigos imaginários…
Agora cresci e apenas sonho em como era bom voltar a ser criança…”




É pena não podermos voltar a ser crianças...


Texto de: TaTa
Foto: TaTa
Efeito: Photoshop

Sem comentários: