sexta-feira, setembro 09, 2005

Dançar

"“Uns momentos antes de entrar em palco, os nervos tomam conta de mim, fazendo-me pensar que ainda posso desistir de ali estar… Mas não! Tu conseguiste chegar até aqui, agora tens de ir em frente, não existe caminho para trás!
Fecho os olhos tentando esquecer o barulho ensurdecedor que vem do publico…Tento lembrar-me da coreografia, imaginá-la na minha cabeça, como se estivesse mesmo a acontecer. “- És tu, anda!”. Abri os olhos e entrei no palco sem pensar. Tentei não olhar para o publico, tentei imaginar que não estava ali ninguém. “- Consegui!”, pensei eu. Mas não, o publico apenas tinha-se acalmado à espera que eu começasse.
Coloquei-me no meu lugar e respirei fundo. Enquanto esperava que a musica começasse, pensei para mim própria “ – Tu vais conseguir!”.
A música começa a soar. E num passo de mágica o meu olhar transforma-se e o no meu corpo entra uma energia, como se estivesse ligada à corrente.
Começo a dançar, fazendo do palco o meu sitio, o meu sitio especial, onde só eu podia estar, onde só eu sabia o que se passava ali, o que sentia, o que vivia… Era um sitio só meu! O publico tinha desaparecido… eu estava ali sozinha alegre, cheia de energia a viver o momento ao máximo e a fazer aquilo que eu mais adoro na vida: DANÇAR!A música acaba e o meu corpo desliga-se como se de uma tomada eléctrica se tratasse. Respiro profundamente e penso “ – Já está!”. E assim aparecem as palmas e no meu rosto nasce um sorriso, nasce não porque estão a aplaudir, nasce porque eu me sinto realizada, sinto que consegui, sinto que vivi a musica.”





Só quem passa por isto sabe do que falo. Sabe a sensação antes de entrar no palco e a sensação do que é estar em cima do palco. É lindo! Tudo desaparece e sentes que és apenas tu e a musica. Não ligas ao que as pessoas vão pensar da tua maneira de dançar, mas sim no prazer que a dança te vai dar.

Só eu sei o que ela me faz sentir...Aquela sensação de liberdade...Bem os meus olhos já estão iluminados...


Texto de: TaTa
Foto: TaTa
Efeitos: Photoshop/Ulead

1 comentário:

Anónimo disse...

uma maravilha, mas que não é novidade para ninguém, plo menos pra mim, continua, vou certamente visitar-te muitas vezes. bjokassss do caloirinho***