segunda-feira, setembro 05, 2005

Enfiaram-me o barrete


"Vamos jogar ás escondidas!" - disse eu

Ingenuamente começava a contar até 51 com o chapéu a tapar-me os olhos, esperando que todos se escondessem...

Ouvia risinhos e pessoas a falaram... Mas o que ouvia ia-se perdendo na distância...

"51!!!" - gritei

Num segundo retirei o chapéu... Tentei habituar os meus olhos à luz... E assim que o consegui... começou a minha "caça"...

"Que bem escondidos que eles estão!" - pensei eu

Pé ante pé comecei a vasculhar todos os recantos que me pareciam apropriados para um esconderijo perfeito...

Quanto mais procurava mais me sentia triste, pois não encontrava ninguém...

Há medida que o tempo passava, olhei para trás para ver quantos já tinha encontrado...

"Consigo contá-los pelas minhas mãos!" - disse eu

Foi então que desisti e me apercebi de algo estranho... Voltei a correr e perguntei:

"Onde estão os outros?"

"Foram embora... Não quiseram jogar contigo!" - respondeu alguém

As lágrimas vieram-me aos olhos... Tinham-me enfiado o barrete e eu ingenuamente deixei...

Baixei a cabeça com vergonha...

De repente senti alguém a abraçar-me... E o abraço cada vez era mais apertado...

Abri os olhos e pude ver que estavam pessoas abraçadas a mim de olhos embaciados...

"Consigo contá-los com as mãos" - disse eu com um sorriso

E foi assim que descobri que quem tinha ficado a jogar comigo, era meu amigo verdadeiro... E quem se foi embora... Era quem eu pensava que era ...

Fiquei triste com a desilusão... Mas fiquei ainda mais feliz pois pude ver que tinha poucos amigos mas bons...



Por vezes não conseguimos ver quem é realmente nosso verdadeiro amigo...
Pensamos que temos imensos amigos e ficamos felizes por isso... Mas quando precisamos deles... Onde eles estão?

Já me desiludi imenso com quem eu pensava que era meu amigo e que afinal não ra... Amigos de ocasião, amigos da onça, amigos de interesse... Muitos pontapés levei, muitas lágrimas derramei... Mas um sorriso veio a seguir quando um verdadeiro amigo me puxou para cima e disse que podia contar com ele...

Tenho ogulho de dizer que tenho poucos mas bons amigos... Daqueles que enchem duas mãos... Daqueles que sei que posso contar...

Voçês sabem quem são... Adoro-vos e Obrigada por tudo!!!



Texto de : TaTa
Foto: TaTa
Efeito: Photoshop/Ulead

Sem comentários: