sexta-feira, setembro 23, 2005

Onde fica o teu paraíso? Eu sei onde fica o meu...

"- Vem dá-me a mão... Parte comigo rumo ao paraíso, ao meu paraíso... Ao paraíso que vive o meu coração!

- Onde fica esse paraíso?

- Fica distante daqui... Fica no meio da natureza, onde o barulho e a poluição não são pinturas de um quadro… Fica rodeado de um verde que nasce cada dia que passa, mostrando que depois de ter sido devastado pelo cruel fogo, tudo pode voltar a nascer com mais força… Fica no meio de uma tradição antiga…De Inverno é lindo observar o fumo que sai das chaminés e ver a chuva a cair dando vida aos riachos e terrenos… De verão, nada melhor que andar pelo meio da natureza, refrescando o corpo com a água fria das ribeiras… Ficar deitada no meio da estrada, onde poucos são os carros que passam, observando as estrelas, contando histórias que outrora foram importantes…Fica longe… Longe em tempo real… Mas fica perto… Perto do meu coração, porque o meu paraíso fica aqui bem dentro de mim e assim que fecho os olhos eu estou lá!”




Por vezes tenho vontade de sair daqui, de sair do meu meio, da poluição, desta confusão... Não sei viver sem ela confesso... MAS por vezes preciso de descansar daquilo que estou habituada... Sinto falta de descansar a mente, de limpar os pulmões... De sentir a natureza... Sempre que posso visito o meu paraíso... Só tenho pena que não seja tantas as vezes que o posso fazer...


Texto de: TaTa
Foto: Luis @ Vilar Barroco - Oleiros, Castelo Branco

Sem comentários: