segunda-feira, novembro 27, 2006

A ânsia de arranjar um bom lugar

Todos os dias os meios de transporte costumam, pelo menos em hora d ponta, andarem cheios até não puder mais.... e eu que o diga que todos os dias tenho partilhado com imensos barreirenses.
Todos os dias de manha levo com malas, empurrões...eu sei lá....Não, eu não ando a assaltar ou a ser malcriada para sofrer isto tudo, apenas vou tranquilamente para o barco.

Esta saga começa assim que saio do autocarro e passam pessoas por mim a correr para não perderem o barco, apesar de ainda faltarem 10 ou 5 min para partir. Depois como tudo quer entrar á pressa cria-se um amontoado de pessoas de volta das máquinas dos passes...Ai começam os empurrões, as malas espetadas nos rins.
A ida do cais para o barco, parece que tudo acelera o passo para arranjar o melhor lugar... Aqui criam os olhares de lado, outra vez os empurrões, tudo porque ninguém quer um mau lugar... Meu deus, será que esta gente não sabe que todos vão dentro do barco???? Não precisam de andar a pisar, empurrar os outros que simplesmente querem ir tranquilamente...sem stresses!!!!

Impossivel...

Para além de correrem para não perder o barco (como é possivel perder uma coisa tão grande), aproveitam a viagem de 20 min para fazer aquilo que não tiveram tempo de fazer em casa... nomeadamente, encher a cara de maquilhagem e até...sim isto é verdade...cortar as unhas....eu achava o fazer tricot, ponto cruz, ler um livro, uma revista cor-de-rosa normal....agora CORTAR AS UNHAS????!!!!!!!!! Pois é verdade...não tentem imaginar...a sério...

Ainda o barco não atracou já está um amontoado de pessoas á porta para serem as primeiras a sair....aqui lá nascem outra vez os empurrões... Sinceramente eu nem sei como é que ainda não caiu ninguém ao mar por quererem todos sair ao mesmo tempo.

Eu para variar...ás horas que são, vou tranquilamente cheia de sono a caminho do trabalho, matenho-me sentada até ouvir a porta a descer...ai calmamente levanto-me e saio do barco...
A sério....se chegar sem stress a lisboa será uma sorte...por que isto de andar em meios de transporte em hora de ponta, tem muito que se lhe diga...



Texto de: TaTa

2 comentários:

Bicavalista GT disse...

Há pois é...


Digamos que essa é a parte chata, mas é economica, pois se fores de transporte proprio o stress ainda é maior e bem mais enervante...

Jokinhas e paciencia

Luis Beirão disse...

Pois é primita, bem-vinda à vida diária de um trabalhador... é a big city life... ou, como eu costumo dizer: gente a mais, chateia...!