terça-feira, dezembro 12, 2006

2º feira

2º feira... dia indesejado por a maior (se não toda) parte dos portugueses.
Eu compreendo tal sentimento, é aquela sensação de que o fim-de-semana passou sem dar por isso e que novamente estamos entregues a mais uma semana de burocracias, de pessoas arrogantes, de confusões.
Com muito esforço levanto-me da cama... "Só mais um bocadinho" peço eu ás quatro paredes que me rodeiam ainda na escuridão. Despacho-me sem vontade nenhuma. Da janela observo o frio... Rapidamente deixo de olhar pois o meu pensamento rápido faz comparações entre o frio da rua e o quente da cama.
Custa...ah podem crer que custa...
Não sei se é normal, talvez para algumas pessoas não, mas eu vivo no desejo que a semana passe depressa, não somente por não ter mais que trabalhar, mas também para puder voltar para ti.
Esta situação faz-me recordar o filme "click" em que temos um comando para mudar as coisas. Eu sei que ao querermos passar depressa os dias, a vida passa a correr. Mas sabem que se fizessemos o que mais gostamos, não faziamos tal pedido.
Para mim bastava carregar prá frente das 9h às 17h, depois voltava à normalidade. Mas lá está... se fizéssemos o que mais gostamos, nada disto acontecia!

A vida é muito complicada ou nós fazemos dela ser complicada?!?!


Texto de: TaTa

1 comentário:

Luis Beirão disse...

Pois é primita...
Bem vinda ao entediante mundo laboral... Num mundo forjado desta forma, depressa se esvanecem todos os nossos bons desejos e expectativas de juventude... Se uma sociedade se mede pela sua capacidade (que nunca é total, apenas pode ser mais ou menos) de satisfazer as expectativas dos seus elementos, então a nossa bateu no fundo...