sábado, setembro 02, 2006

Toca o sino do alto da igreja



Do alto da estrada, observo da varanda tudo o que me rodeia
Sento-me e deixo-me fascinar pelo pôr-do-sol que cai e pinta o céu nos seus tons de laranja e vermelho como se mais nenhuma cor existisse...
Olho para o céu e vejo a primeira estrela a brilhar de contente como se tivesse ganho uma corrida

Fecho os olhos e sinto o ultimo calor a tocar-me
Oiço o falar das pessoas que correm para suas casas ou para as suas hortas, tratando dos seus ultimos afazeres
Deixo esboçar um sorriso por ouvir os risos das poucas crianças que por cá vivem

Toca o sino do alto da igreja
Paira sobre a aldeia as badaladas avisando todos os habitantes as horas que já chegaram
Faz-me abrir os olhos e levantar-me da cadeira
Acabou o espectáculo...amanha um novo crepusculo aparecerá... Agora é horas de ir viver a noite e deixar as vizinhas estrelas tomarem conta da imensidão

Que saudades tenho de olhar para voçês!


Texto de: TaTa
Foto: by TaTa @ Vilar Barroco

Sem comentários: