segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Querido Inverno...




 Querido Inverno,

Quando é que partes? Quando é que metes o vento, a chuva e o frio na mala e vais de férias para o outro lado do mundo? Não estou a dizer que não gosto de ti, eu até gosto e tu fazes falta, fazes parte do ciclo da vida…Até tive o prazer de nascer enquanto davas ares da tua graça.

Mas começo a ficar farta de estar sempre com frio…de ter o vento a rodopiar à minha volta como se estivesse numa sala com muitas pessoas a falarem ao mesmo tempo…Começo a ficar farta da chuva, que tanta falta faz é verdade, mas ela apenas limpa as ruas e não a minha alma…

Tenho saudades da tua primavera, da alegria que ela trás através do verde das folhas, da melodia dos pássaros ao meu ouvido…das cocegas que a relva me faz nos pés…

Tenho saudades do teu irmão verão, do seu calor, dos raios de sol que beijam o meu rosto e aquecem o meu coração…das noites estreladas, das aventuras das gotas do mar no meu corpo…

Até tenho saudades do teu amigo outono…

Não fiques triste querido inverno…apenas não gosto de ficar a olhar da janela enquanto brincas lá fora.


Texto de: TaTa
Foto de: Bruno @ Palácio de Monserrate

2 comentários:

Unknown disse...

Subscrevo.

CPinto disse...

As estações do Ano, são como o ciclo da vida...representam o Nascer...o Viver...o morrer..e o Renascer...gostei do texto...