quinta-feira, janeiro 10, 2008

O que me irrita... parte 1

Este texto começa por vos mostrar o que me irrita no dia a dia...

Gosto de entrar no barco e sentar-me ao pé da janela. Desta forma tenho a liberdade de observar a terra vista do mar. Navegar pelo Tejo...
Sento-me num banco de 3 lugares, na esperança que alguém que se queira sentar, fique na outra ponta do banco. Mas isso normalmente não costuma acontecer.
Por exemplo hoje, tive de levar com alguém mesmo colado a mim. É pá, não é coisa que eu goste muito, mas se tiver de ser, tem de ser. Só o que me IRRITOU foi que a senhora em questão, mais parecia uma criança com hiperatividade, passou a viagem toda a mexer-se e a incomodar-me. Primeiro senta-se quase em cima de mim, raspando com a mala tira colo pelo meu rosto, tirou-me o espaço todo, eu quase que ia colada á janela. Segundo começou a ler os jornais, passava a página e deixava-a em cima de mim como se eu fosse um boneco no qual não se importa de levar com páginas em cima. Depois lembrou-se de ir escrever na agenda. Escrevia de cotovelo empinado, como se fosse filha de algum aviador. Quando a viagem estava a terminar, preparou-se para ir embora e fe-lo deixando os jornais no banco, como se os empregados do barco fossem criados dos passageiros sem educação que só sabem poluir um espaço partilhado por todos. Mas isto não foi só...Atrás de mim sentou-se um jovem que não tinha phones para ouvir música, logo o seu telemóvel deu música para o barco inteiro. Mas isso não me incomoda, porque eu adoro ouvir música. O que me incomodou foram as constantes joelhadas nas costas que ele dava cada vez que queria dançar ou se mexer... Enfim...uma viagem de barco, depois de uma dia de trabalho...O stress de andar de meios de transporte!


Texto de: TaTa

Sem comentários: