segunda-feira, março 18, 2013

Pequena gota



Passeio com os pés bem assentes na terra…vão descalços para que a realidade chegue mais depressa…Tento não me distrair quando o sol refletido no teu olhar me chama…

Quem me dera ser tão bela como tu…beleza rara e única…

Olho para ti sem te tocar, com medo que desapareças… Que me tentas tu mostrar pequena gota? Quem é essa que mostras nessa água cristalina? Não sou eu com certeza…

No sonho não posso deixar levar, quando na realidade tenho de ficar….

Deixo-te em paz pequena gota, até ao momento que partas para um dia voltares a cair…
 E que eu esteja cá para te esperar…


Texto: TaTa
Foto: TaTa

3 comentários:

Henrique Martins disse...

Lindissima a mensagem da tua pequena gota, esperança...

deixo-te uma gota minha, escrito em 9 janeiro 2006, um soneto, sem revisao...



“gota de amor... “

Pinga ténue e frágil enquanto se afunda,
Fluiu a imagem que ofusca o meu coração.
Lágrima de orvalho que reluz e deslumbra,
Esplendor que enfeitiça a tua ondulação.

Movimentas nas folhas esse teu encanto,
Qual gota fascinante com o meu fixo olhar.
Empolgo-me e neste delicado semblante,
Seduz-me, arrastado neste teu ondular.

Que feitiço é o teu, que atrai e domina,
E esse teu tombar que observo e fascina.
Arrebatado fico com essa magnifica cor.

Ao tombares que seja por sobre lagoa,
Que devolvas á vida tão doce pessoa,
Que te faça vibrar como gota de amor.

hm

Unknown disse...

Venho comentar um poema, deparo-me com outro. Viva a poesia e a inspiração de quem a escreve.
Lindos os dois poemas/sonetos/textos. :)

Carlos Pinto disse...

Bonito Poema....no entanto a poetisa deveria sim partir nas asas do sonho...pois segundo o poeta .." O sonho é uma constante da vida.."