domingo, março 16, 2008

Nevoeiro

Dias de nevoeiro fazem-me lembrar a história de D.Sebastião que se perdeu... A lenda que em todos os nevoeiros se espera que apareça. É a esperança que vive dentro de nós, a esperança de que um dia ele apareça.
Comparo muito esta história com a esperança que vive dentro de nós, ela existe, mas vive no nosso nevoeiro. É feita daquilo que queremos acreditar... Por isso para não nos perdermos, basta colocar uma luzinha de nevoeiro e seguir, mas sem nunca desistir.


Texto de: TaTa

2 comentários:

Anónimo disse...

eu sou daquelas q considera q a esperança é a última a morrer, e q tds temos de ter esperança em algo, pois muitas vezes é essa esperança q nos faz avançar. mas por vezes a esperança é também bloqueadora de acção porque queremos tanto q uma coisa aconteça q deixamos de perceber q provavelmente o q queremos nunca vai acontecer, porque se trata de algo impossivel. e sofremos com isso. sofremos tanto q nos deixamos levar pela frustração, pelo sentimento de impotência, pela incapacidade de atingir o q tanto queremos. eu já tive muitas luzinhas das q tu sugeres. serviram-me de guia. segui-as sem desistir. mas algumas apagaram-se. e eu perdi-me...

:O(

e não há coisa pior do q este sentimento, de me sentir perdida, desorientada, sem saber qual o melhor caminho a seguir.

t

Luis Beirão disse...

A névoa também faz bem, desperta o nosso lado místico ;-).

Bjs,
Luis